Click anywhere to close close

Erro: Não foi possível apresentar a imagem
Logo MGS Sistemas de Etiquetagem, Lda.
⚠︎ English translation is still in progress. We apologize for the inconvenience.
↩︎ Labeling

Labeling Methods

Os nossos sistemas de impressão e aplicação podem utilizar vários métodos de aplicação com vários tipos de braços para se adaptarem em perfeita simbiose com os seus produtos. Pode aplicar em várias zonas dos seus produtos, sejam eles simples caixas, garrafas, objetos cilíndricos ou com formas irregulares. Pode inclusive aplicar duas ou três etiquetas no mesmo produto com apenas um sistema. Saiba mais sobre cada método e local de aplicação abaixo.

Wipe-On

Wipe-On Method

Neste método, a etiqueta avança à mesma velocidade da linha de produção e vai junta com a superfície do produto. A etiqueta é pressionada levemente contra o produto, por uma escova ou um rolo macio. A grande vantagem que torna este método imensamente popular é que não é necessário ar comprimido e o facto de ser bastante económico. E como não existem partes móveis, o desgaste e manutenção são mínimos. A máquina pode aplicar em cima, por baixo ou nos laterais dos produtos. Como não há perda de tempo a movimentar o tampo, os tempos de ciclos são reduzidos.

Tamp-Blow (Linear)

Tamp-Blow Method

Neste método, o tampo de aplicação recebe a etiqueta, mantendo-a segura por sucção de ar. Depois aproxima-se perto do produto e finalmente inverte o fluxo de ar, soprando a etiqueta contra a sua superfície. O sistema pode aplicar num dos laterais das caixas ou no topo. A vantagem deste método é que não existe qualquer contacto com o produto e, com uma célula de proximidade instalada no tampo, é possível aplicar etiquetas no topo de produtos com alturas variáveis, sem ter de afinar nada. O tampo pode esperar pelo produto para avançar ou avançar imediatamente e ficar a aguardar pelo produto já em posição, designando-se este caso em particular por Inverted Tamp-Blow. Como não há impactos com os produtos, o desgaste no sistema é bastante reduzido. Pode ser facilmente configurado para o modo Blow-On e, caso o tampo tenha molas amortecedoras, também em Tamp-On.

Tamp-On (Linear)

Tamp-On Method

Este método é em tudo semelhante ao Tamp-Blow, com a diferença que o tampo é um tampo especial com molas amortecedoras, para que haja contacto com o produto e a etiqueta seja firmemente pressionada contra a superfície do mesmo, geralmente sem necessitar de rolos adicionais. Ideal para superfícies em que a etiqueta não adere facilmente. Requer paragem do produto, no entanto, pode facilmente alterar o funcionamento para o modo Blow-On ou Tamp-Blow.

Blow-On (Linear)

Blow-On Method

Neste método a aplicação é feita por sopro, mas de uma posição fixa, não existindo qualquer braço (ou quando existe, este não se movimenta). Se o sistema tiver braço de aplicação com tampo, também poderá ser configurado nos métodos Tamp-Blow ou Tamp-On, mas para reduzir custos geralmente o sistema apenas tem uma caixa de ar designada por Blow-Box.

Tamp-Swing (Tamp-Blow Front/Rear)

Tamp-Swing Method

Neste método, o tampo é rotativo, o que permite a aplicação de etiquetas na parte frontal ou traseira dos produtos. Depois da rotação, é basicamente um Tamp-Blow normal que sopra a etiqueta para o produto sem contacto, mas também pode funcionar em modo Tamp-On com contacto. O sistema pode aplicar na parte da frente dos produtos ou na traseira dos mesmos e pode até mesmo aplicar uma segunda etiqueta no topo ou lateral, sem se movimentar (modo Blow-On) ou aproximando-se ligeiramente.

Twin-Tamp (Tamp-Swing + Linear)

Twin-Tamp Method

Este método é semelhante ao Tamp-Swing, mas para além do movimento rotativo, o tampo também se pode mover para a frente tal como no Tamp-Blow. Basicamente é a junção dos dois métodos para aplicar duas etiquetas no mesmo produto, na frente/traseira e no topo ou na frente/traseira e no lateral, permitindo alturas variáveis.

Corner-Wrap

Corner-Wrap Method

Este método permite aplicar etiquetas nas esquinas de caixas. Numa primeira fase aplica-se a etiqueta na parte frontal ou traseira do produto, deixando parte da etiqueta saída em relação à extremidade. Depois, existem diversos métodos para fazer com que a etiqueta contorne a aresta. Um método é o tampo ficar à espera do impacto e, ao ir para trás, pressiona o resto da etiqueta no lateral ou topo da caixa. Outro método é usar um rolo ou escova de pressão mais à frente na linha. Por último, também se pode acoplar uma escova de pressão extensível no próprio tampo, ou até mesmo usar um tampo duplo normalmente designado por "Split-Tamp".

Wrap-Around (Wipe-On)

Wrap-Around Method

Este método é um caso especial do método Wipe-on em que as etiquetas são coladas em volta de garrafas, frascos, latas e outros produtos cilíndricos.

Tires, Cans and Other Cylindrical Products (Wrap-Around for heavy products)

Belt Applicator

Um método extremamente inovador e com resultados espetaculares. E o melhor de tudo, é que é um tampo 100% elétrico sem necessidade de ar comprimido. Isto porque existem ventoinhas elétricas a fazer a sucção da etiqueta e os cordões fazem avançar a etiqueta para a ponta.

Pallet Applicators

Pallet Applicator

As aplicadoras de paletes têm um braço especial, mais robusto e comprido, que geralmente é capaz de movimentos em três eixos, para aplicar etiquetas em até três lados da mesma palete. A aplicação pode funcionar em Tamp-On ou Tamp-Blow. Na aplicação de uma ou duas etiquetas por palete poderá não ser necessário paragem, desde que as paletes circulem a uma velocidade que permita dar tempo para a impressão das etiquetas.

Optional Rejection Tamp

Optional Rejection Tamp

Um tampo optional que, caso detete uma má leitura da etiqueta RFID ou do código de barras impresso, avança para intercetar a etiqueta antes que esta seja aplicada no produto. Caso haja paragem da linha, a reimpressão pode ser efetuada automaticamente. Caso existam várias más leituras consecutivas (e o número de tentativas é configurável), o sistema entrará em erro.

Geset Complete Lines

Geset Lines

Sistemas completos que incluem um pequeno tapete e guias especiais para aplicar perfeitamente as etiquetas em frascos ou outros recipientes com formas mais complexas.

Customized Systems

Customized Systems

Tem um produtos e/ou rótulos com uma formas complicadas? Nós aceitamos o desafio! Temos linhas para vários tipos de produtos e aplicações.
Contact us right now!

Most Common Applications

Single Applications

Double Applications

Tripple Applications (Pallet Applicators)

Corner Applications

Wrap-Around Applications

Check Also:

arrow_drop_upGo to page toparrow_drop_up