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F.A.Q. - Respostas a Questões Frequentes

Aqui pode obter as respostas às perguntas que nos são colocadas mais frequentemente.

Perguntas e Respostas

F.A.Q. - Respostas a Questões Frequentes

1. Não encontro o modelo de máquina, sistema ou produto que pretendo. Vocês comercializam apenas o que está no site?

No site apenas apresentamos os produtos mais comuns e adequados à maioria dos nossos clientes. Se o cliente deseja uma solução especifica ou, por alguma razão um produto descontinuado, por favor contacte-nos. Muitos dos produtos que comercializamos não se encontram no site, por isso talvez o possamos ajudar.

2. Não têm os catálogos e manuais em Português?

Infelizmente, a menos que listados no site, nós não temos traduções dos catálogos. Mas pode contactar-nos e nós dar-lhe-emos todas as informações necessárias. Quanto aos manuais, é obrigatório por lei fornecê-los em Português, portanto se não recebeu uma cópia em Português com o seu sistema, peça-nos a versão em PDF.

3. Porque devo comprar as máquinas a vocês e não diretamente à Weber®?

Porque nós somos os representantes do grupo Weber®. O nosso preço de venda não é mais caro do que se optar por comprar diretamente. Ao comprar à MGS - Sistemas de Etiquetagem, Lda. terá benefícios como, por exemplo, na assistência. Em geral, não só no nosso caso ou ramo, sempre que possível, é boa política comprar nos representantes nacionais oficiais das marcas em questão.

4. Vocês fazem contractos de assistência técnica?

Fazemos. Contacte-nos para mais informações.

5. Pretendo ser trabalhador da MGS. O que fazer?

Visite a secção "Recrutamento" e envie-nos o seu curriculum vitae. Se estivermos interessados, entraremos em contacto com o aplicante.

6. Constatei que a minha versão do software Legitronic® Labeling Software não é a mais recente. Posso fazer o download ou adquirir a nova versão gratuitamente?

A menos que se trate de uma correção de um bug crítico ou possua um contrato que dite o contrário, não pode adquirir gratuitamente as novas versões.

7. Em que sistemas operativos posso instalar a minha versão do software Legitronic® Labeling Software?

As versões de 16bits (v2.x.x) só funcionam até ao Windows® 98. As versões de 32bits (3.x.x) já correm em Windows® XP. No entanto, para o Windows® Vista e Windows® 7 é necessária a versão 3.6.5 ou superior. Para Windows® 8 é recomendado ter a versão 3.7.0 ou superior.

8. Como resolvo o erro que me aparece no Legitronic® "impossível comunicar com a impressora"?

Verifique que a impressora está ligada e pronta para imprimir (sem erros). Certifique-se que o driver da impressora está a enviar dados para a porta de comunicação correta. Para tal, abra a janela de "Impressoras e Faxes" do "Painel de Controlo" do Windows® e, com o botão do lado direito do rato, abra as propriedades da sua impressora. No separador "Portas", confirme que o visto está marcado na porta correta (COMX, LPTX, USBXXX ou IP). Se estiver a utilizar comunicação pela porta de série (COMX), certifique-se que configurou a porta com os valores corretos, premindo o botão "Configurar Porta..." deste mesmo separador. Os valores devem ser os mesmos que a impressora está a utilizar (ver menu da impressora ou manual para mais informações). Se não estiver a usar uma porta COM desmarque a opção do "Suporte Bidirecional". No caso de comunicação por cabo de rede, certifique-se que está a utilizar uma porta "Standard TCP/IP" com protocolo RAW (porta 9100) e que o endereço IP especificado é efetivamente o da impressora (pode testar com o comando ping para ver se a impressora está acessível na rede).

9. A lâmina de corte da impressora não corta ou quando corta coloca a impressora em pausa. O que devo fazer?

Certifique-se de que ativou a lâmina de corte. Para tal, abra a janela de "Impressoras e Faxes" do "Painel de Controlo" do Windows® e, com o botão do lado direito do rato, abra as propriedades da sua impressora. No separador "Definições de dispositivo", coloque a opção "Cutter" com "Cutter installed". Adicionalmente, abra o formato de etiqueta para desenho no Legitronic® e no menu "Arquivo->Configuração da impressora" ative a lâmina de corte (cutter: enabled). O modo de impressão a enviar para a impressora também tem de estar configurado para cutter, ou caso este não seja enviado pelo software, deve ser configurado no menu da impressora. O parâmetro de impressão "Cortar/Pausar" define agora de quantas em quantas etiquetas se irá cortar, e não se entrará em pausa.

10. Porque é que o rebobinador da impressora não funciona?

No menu da impressora deve colocar o modo de impressão para rebobinar. Certifique-se também, que o formato de etiqueta não envia uma configuração para a impressora com um modo de impressão diferente.

11. Porque é que o Legitronic® dá o erro de "módulo de segurança não foi encontrado" e não posso imprimir etiquetas?

Deve ligar a licença de impressão ao computador (chave USB ou paralela). Caso o erro persista, verifique a instalação do programa Sentinel (geralmente pode fazer Menu Inicar->Todos os programas->Weber Marking Systems->Legitronic Labeling Software->Sentinel Installer), o qual é responsável pela deteção da chave de impressão.

Se a sua dúvida persistir não hesite em contactar-nos.

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