Clique em qualquer sítio para fechar.

Erro: Não foi possível apresentar a imagem
Contactos
Grupo Weber Grupo Weber Logo MGS Logo MGS

Você está aqui: Início > Impressoras > Fitas

Fitas de Transferência Térmica

Na impressora, o filamento da cabeça de impressão aquece, fazendo com que a tinta da fita derreta e adira à etiqueta. Daí chamar-se transferência térmica. Este método é melhor para a vida das cabeças de impressão quando comparado com o método Térmico Direto, pois a fita é menos abrasiva para os filamentos térmicos da impressora do que as etiquetas. E como o papel térmico é por norma mais dispendioso do que o papel normal, os custos da impressão mantêm-se. Disponíveis em várias qualidades e tamanhos, as fitas ideais para si dependem também do material da etiqueta que vai imprimir.

Fitas Standard (Cera)

Fitas Standard

A qualidade mais comum, económica e ideal para etiquetas de papel branco. A cera tem uma transferibilidade excelente no papel, mesmo a baixas temperaturas de impressão. No entanto, não apresenta grande resistência à abrasão (por exemplo, ao riscar com a unha).

Contacte-nos >>

Fitas Medium (Mistura de Cera e Resina)

Fitas Medium

Ideal para etiquetas com fundos coloridos. Alguns fundos podem fazer com que a tinta das fitas standard não agarrem bem à etiqueta. Nestes casos, as fitas medium são as indicadas. Também apresentam maior resistência à abrasão (por exemplo, ao riscar com a unha).

Contacte-nos >>

Fitas Premium (Resina)

Fitas Premium

Para materiais de etiquetas especiais, como por exemplo o PE ou PP, a fita indicada é a fita Premium. Pode ter uma transferibilidade mais pobre que as normais (requerem mais temperatura de impressão), mas ao aderirem têm uma ótima resistência à abrasão. É impossível riscar a impressão, o que as torna ideais para a impressão de etiquetas duráveis. Algumas combinações de fita e etiqueta até garantem resistência a alguns solventes, como o álcool.

Contacte-nos >>

Fitas Coloridas

Fitas Coloridas

Para além das fitas de cor preta, também existem fitas coloridas. Assim pode imprimir a cores com a sua impressora de transferência térmica (mas sempre a uma única cor). As fitas coloridas também podem ser standard, medium ou premium e, como é óbvio, também existem em várias dimensões e para os vários modelos de impressoras.

Contacte-nos >>

Enrolamentos (IC/OC)

Enrolamento IC/OC

Para qualquer que seja a fita, pode optar por um dos enrolamentos. As fitas de transferência térmica são rolos em que num dos lados existe uma camada de tinta (que pode ser à base de cera, resina ou combinação) e do outro lado possuem uma camada antiabrasiva para proteger a cabeça de impressão da sua impressora. As fitas OC (Outside Coated) têm a camada de tinta virada para fora do rolo, enquanto nas IC (Inside Coated), a tinta fica voltada para dentro. É importante saber qual dos enrolamentos a sua impressora aceita. As Zebras® normalmente requerem fitas OC e as Datamax® necessitam de IC. Alguns modelos permitem a utilização de ambas.

Contacte-nos >>

Várias Medidas

Medidas das Fitas

Existem várias larguras, desde as pequenas de 40mm até às largas de 220mm. Deve usar-se uma fita mais larga que as etiquetas, incluindo as margens (mais largas que o papel suporte). Isto porque a aresta do papel suporte é muito abrasiva e a passagem prolongada pode danificar a cabeça. A fita larga ajuda a proteger desses danos.

Existem também vários comprimentos: os normais 300m de fita; os rolos jumbos de 450m (para menos mudanças de rolo de fita, ideais para impressoras-aplicadoras); ou as pequenas fitas de 74m (para as pequenas impressoras). Algumas impressoras necessitam de um casquilho de cartão de dimensão especial e outros modelos têm cabeças near-edge, mas nós temos a fita que você necessita.

Contacte-nos >>

^ Regressar ao topo da página ^