Clique em qualquer sítio para fechar close

Erro: Não foi possível apresentar a imagem
Logo MGS Sistemas de Etiquetagem, Lda.
↩︎ Impressoras-Aplicadores

Legi-Air 4050 E Gen3

Legi-Air 4050 E Gen3

Este é provavelmente o sistema de impressão e aplicação de etiquetas mais popular de sempre. O modelo clássico tem provas dadas por todo o mundo, sendo conhecido como um sistema robusto, ágil, fiável e duradouro. Agora, a terceira geração traz ainda mais melhoramentos, destacando-se o novo painel HMI digital tátil a cores de grandes dimensões com ícones para uma interface ainda mais cómoda e apelativa. Mas as melhorias não ficam por aqui, o sistema de ar comprimido foi renovado, o que permite poupanças de ar na ordem dos 80%. O sistema suporta vários aplicadores para diferentes métodos de aplicação.

Aplique Etiquetas e Rótulos a Altas Velocidades

Altas Velocidades

Com a Legi-Air 4050 E Gen3 pode imprimir o lote e a validade nos seus rótulos pré-impressos ou imprimir toda a etiqueta no momento, imediatamente antes de as aplicar nos produtos. O sistema consegue taxas de aplicação bastante altas, na ordem das 15.000 aplicações por hora.

Precisão ao Milímetro

Aplique as suas etiquetas no sítio certo com precisão milimétrica. Esqueça rótulos fora do sítio, tortos ou enrugados.

Imprima no Momento

O problema de manter stocks de etiquetas com informação variável que eventualmente ficará desatualizada é coisa do passado. Ao imprimir no momento, poupa tempo, dinheiro e complicações.

Compatível com Vários Módulos de Impressão

Compatível com Vários Módulos de Impressão

Pode equipar a sua Legi-Air 4050 E Gen3 com uma impressora de etiquetas térmica de qualquer uma das reconhecidas marcas Zebra®, Sato®, Datamax®, entre muitas outras, para imprimir etiquetas de qualidade.

Reduza em 80% o Consumo de Ar Comprimido

Sistema Pneumático

O sistema pneumático foi completamente revisto nesta terceira geração. Não só facilita a manutenção, com cores distintas para cada circuito de pressão de ar, mas também atinge grandes poupanças no consumo de ar comprimido. Consumos de menos 80% significam que os compressores da fábrica trabalham menos, sofrem menos desgaste e consomem menos energia, melhorando o ambiente e os custos. Esta poupança consegue-se porque a válvula de pressão de ar é fechada assim que se atinge o vácuo necessário para segurar a etiqueta. Um controlador sofisticado monitoriza os sensores de pressão e volta a abrir e fechar a válvula apenas quando a pressão começa a baixar. Com esta tecnologia, as poupanças são enormes em relação à maioria dos sistemas que ficam a consumir ar indeterminadamente. O circuito de ar para o movimento do braço e o circuito de ar para o tampo, que gera vácuo para segurar a etiqueta e sopro para a aplicar, estão identificados com cores distintas. O sistema contém um reservatório de ar para que a pressão esteja sempre em valores ideais.

Fácil de Configurar

Este sistema é muito fácil de configurar. Basta calibrar a impressora para o rolo de etiquetas que está a usar, tal como se faz com qualquer outra impressora de etiquetas de secretária. Depois é só mandar imprimir que a aplicadora sincroniza automaticamente com a impressora, apanhando a etiqueta impressa e aplicando-a no produto que é detetado por um sensor.

Com Consola Industrial Touch-Screen

HMI da Legi-Air 4050 E Gen3

Este novo controlador com um painel de alta definição a cores e interface tátil industrial resistente e que permite a utilização de luvas é dos mais modernos da atualidade. A sua dimensão e ícones permitem uma utilização suave, rápida e confortável. Configure rapidamente o sistema usando o controlador touch-screen e navegue com facilidade pelos menus, altere parâmetros e veja as mensagens de estado do sistema. Pode escolher entre temas de cores claros ou escuros e proteger os menus avançados contra alterações indevidas por pessoal não autorizado.

Controle via PC

Temos um software para PC para monitorizar e alterar parâmetros da aplicadora que pode usar ligando o sistema à rede Ethernet ou diretamente por USB.

Detete as Perdas de Etiquetas

Estando bem afinado, o sistema praticamente nunca perde uma etiqueta, a menos que ocorra uma enorme turbulência externa ou um contacto inadvertido com o tampo. A presença da etiqueta no tampo é devidamente detetada por um sensor de pressão de ar, isto é, se o vácuo for perdido, significa que a etiqueta caiu do tampo. Opcionalmente, pode usar-se um sensor ótico para esta deteção. Para que nenhum produto fique por etiquetar, pode configurar o sistema para entrar em erro nestas situações (e possivelmente parar a produção) ou pode ignorar o erro em casos em que é feita uma verificação e separação de produtos mal etiquetados.

Suporte Facilitado por Códigos 2D

Suporte da Legi-Air 4050 E Gen3

Já alguma vez teve um problema e os técnicos lhe pediram várias informações da configuração da máquina que são difíceis de obter? Com a Legi-Air 4050 E Gen 3, basta aceder à página de suporte, fotografar os códigos Datamatrix que aparecem no visor e enviar a imagem por email. Os técnicos terão toda a informação do sistema e configuração atual do mesmo e podem detetar se o problema se deve a uma má configuração do sistema ou a um problema de hardware.

Industry 4.0 com N-Controller

A Legi-Air 4050 E está opcionalmente disponível com um controlador especial (N-Controller) com servidor OPC UA (Open Platform Communications United Architecture) e, portanto, oferece uma interface Industry 4.0 de última geração. O controlador permite uma conexão alargada com outros dispositivos, bem como a troca de informações que vão além de simples sinais. Desta forma, os dados podem ser apresentados de uma forma mais compreensível em texto simples ou como estatísticas. O estado de todo o sistema também pode ser visualizado. Além disso, o sistema é compatível com ligações estendidas de Ethernet/IP, Profinet, Profibus, CANOpen, Modbus entre outras interfaces fieldbus.

Explore as Funcionalidades a 100%

Software Legitronic

Pode usar qualquer programa compatível com o módulo de impressão que escolheu, mas é com o Legitronic® que poderá tirar todo o partido da impressora. Pode criar etiquetas simples ou elaboradas com códigos de barras GS1 e informação RFID e iniciar a impressão na Legi-Air 4050 E Gen3. Saiba mais sobre o que pode fazer com o software de etiquetagem em Legitronic.

Diversas Aplicações

Pode equipar o sistema com vários aplicadores para realizar aplicações simples e únicas nos laterais e topos de produtos com um braço linear ou na parte da frente ou de trás com tampos rotativos. Ou pode aplicar nos cantos dos produtos ou até mesmo realizar aplicações duplas no mesmo produto com um só sistema e uma passagem. Tudo isto sem necessitar de parar o tapete transportador. As aplicações podem ser feitas com ou sem contacto com os produtos, sejam eles simples caixas ou produtos com formas mais complexas como frascos, latas, garrafas, pneus, entre muitos outros feitios. Com um único stand pode orientar o sistema para aplicar em qualquer posição e os sistemas estão disponíveis nas versões esquerda (LH) e direita (RH).

Poucas Paragens

Desenrolador da Legi-Air 4050 E Gen3

Com um desenrolador que permite grandes rolos de etiquetas e um rebobinador do material de suporte do rolo que funciona em 1:1, isto é, com capacidade para rebobinar o rolo completo, terá de realizar poucas paragens para substituição de rolos. E podemos fornecer rolos de etiquetas com a quantidade precisa para que durante as paragens substitua a fita de impressão e o rolo das etiquetas ao mesmo tempo.

Rebobinador e Desenrolador Motorizados

Para um avanço rápido e preciso, mantendo sempre a tensão ideal da tira de etiquetas para evitar desalinhamentos e encravamentos, o sistema tem dois motores independentes para o rebobinador e o desenrolador.

Contador de Etiquetas

No HMI digital, terá um contador de etiquetas para que saiba sempre quantas aplicações foram efetuadas. O contador tem capacidade para 10.000.000 de contagens e dá a volta automaticamente. Pode repor o contador a zero a qualquer momento ou usar uma contagem decrescente, definindo um valor inicial superior a zero. Neste caso, a aplicadora entrará em paragem automática ao chegar a zero. No menu também pode consultar as estatísticas das últimas 24 horas, 7 dias ou 30 dias.

Qualidade de Construção

Estas aplicadoras são bastante robustas e fiáveis, com uma vida útil superior a 15 anos. Construídas apenas com materiais de qualidade, não encontrará um pingo de ferrugem e, para além da limpeza ocasional da goma das etiquetas, não necessita de lubrificação nem de manutenção.

Sistemas Seguros e Certificados

Estes sistemas têm certificação CE e cumprem as normas de segurança europeias. A maioria dos sistemas standards são sistemas completos (CC) de acordo com as normas de segurança e não necessitam de proteções adicionais, visto não exercerem forças superiores a 50N. Quando a velocidade de aplicação é crítica, existem versões em que o sistema está desbloqueado para poder exercer forças superiores a 50N, sendo estas versões designadas por NC (não-completas) por necessitarem de proteções. Se optar por uma versão NC, o sistema incluirá sensores de porta para interromper imediatamente o funcionamento caso a porta de proteção seja aberta, de modo a que o sistema nunca cause lesões. Para além disso, também trazem uma botoneira de emergência para interrupção manual imediata do sistema.

Silencioso e com Eficiência Energética

Um sistema que aplica etiquetas como uma metralhadora deve consumir muito e ser bastante ruidoso... Ou não! Este sistema consome energia como um computador e é relativamente silencioso, ficando abaixo dos 75dB(A).

Fácil Integração: Controle o Sistema

O sistema pode enviar e receber vários sinais. Como sinais de entrada, o sistema pode executar os típicos sinais para iniciar a impressão de uma etiqueta, avançar com o tampo e aplicar as etiquetas. A aplicadora pode ser configurada para dividir o ciclo em 3 passos (impressão, extensão do tampo e aplicação) ou unir os passos de extensão e aplicação num só e a impressão pode estar configurada para ser realizada automaticamente (caso existam dados) no início do ciclo. Existem mais sinais de entrada, como o sinal de reimpressão, muito útil quando se usa um leitor de códigos de barras para verificar a impressão. Os sinais de entrada funcionam em modo ativo ou passivo, isto é, os 24V podem ser enviados pelo PLC ou fornecidos pela aplicadora. Assim, apenas é necessário fechar um contacto.

Fácil Integração: Monitorize o Sistema

O sistema também disponibiliza vários sinais de saída, como a informação se o sistema está ativo, se está com erros, se o braço está na posição inicial, se existem dados na impressora, se a impressora está a avançar (a imprimir), se a etiqueta está no tampo, entre outros. A aplicadora também fornece um sinal para avisar que existem poucas etiquetas. Também pode configurar um sinal de sincronização que fica ativo após a deteção do produto e desliga no final do ciclo de aplicação quando o tampo regressa à posição inicial ou para enviar apenas um sinal após a aplicação, neste último caso, permitindo definir um atraso e a duração em que está ativo.

Os Revendedores Aprovam

Com o programa da Weber® Global Export, os integradores de sistemas podem exportar as nossas impressoras-aplicadoras como parte de um sistema maior e o utilizador final recebe todo o apoio técnico localmente, realizado pelo distribuidor do país de destino, tudo de forma transparente e sem encargos adicionais. Tudo o que os integradores de sistemas têm de fazer é mencionar que o sistema é para revenda e, quando souberem o país de destino do sistema, informarem-nos para efetuarmos internamente a transferência de responsabilidade do sistema para o distribuidor desse país.

Ótima Relação Qualidade/Preço

O preço destes sistemas pode não ser o mais barato do mercado, mas tendo em conta o valor e a qualidade desta máquina, o preço é nada menos que excelente. E, tendo em conta a vida útil do sistema, os reduzidos tempos de down-time expectáveis e os custos de manutenção irrisórios, a longo prazo, não será uma surpresa se até ficar mais em conta. Acaba por poupar, não só monetariamente, mas também em dores de cabeça.

Vários Métodos de Aplicação

Pode equipar a sua Legi-Air 4050 E Gen3 com um de vários aplicadores disponíveis para que o sistema de adapte em perfeita simbiose com os seus produtos e aplicação. Veja os vários tipos de aplicadores disponíveis abaixo.

Aplicadores

Braços com Movimento Linear

Legi-Air 4050E Gen3 Tamp-Blow

Sistema com o clássico método Tamp-Blow para aplicações nos laterais ou topos de produtos, sem contacto e paragens. Com um sensor de proximidade pode aplicar em produtos com diferentes alturas. Também se pode configurar para Inverted-Tamp-Blow, sendo que o tampo avança imediatamente ficando à espera do produto e só recolhe depois de soprar a etiqueta, para que o sistema possa acompanhar linhas de produção com velocidades mais elevadas. Existem diversos braços de vários comprimentos, começando nos aplicadores de alta-velocidade de curso curto extensível até 50mm e acabando no mais comprido que consegue alcançar 1200mm. Existem modelos pneumáticos e modelos elétricos com motor servo para altas velocidades.

Braços com Movimento Rotativo

Método Tamp-Swing

Sistema com braço rotativo Tamp-Swing para aplicações na parte da frente ou de trás de produtos, sem paragens.

Braços para Aplicação nas Arestas

Método Corner-Wrap

Sistema para aplicação de etiquetas nos cantos das caixas usando o método Corner-Wrap em que o tampo não recolhe logo, para fazer com que a etiqueta seja colada em volta da aresta. A vantagem deste sistema é que o braço é um simples braço rotativo e não requer paragens, mas os produtos não podem ser muito leves. Para produtos leves, pode usar-se um tampo duplo Split-Tamp.

Legi-Air 4050 P - Braços para Paletes

Legi-Air 4050 P

Este método é em tudo semelhante ao Tamp-Blow normal mas, estando o sistema pensado para a paletização, o aplicador de paletes tem o braço reforçado e mais comprido. Existem versões para aplicação única ou para aplicação dupla, em dois lados adjacentes de cada palete.

Informação Técnica

Weber

Produtos Alternativos

Consulte Também:

Exclusão de Responsabilidade
A versão do sistema final que recebe poderá não corresponder exatamente às imagens e especificações apresentadas.

arrow_drop_upRegressar ao topo da páginaarrow_drop_up